Com sua concepção focada na Gestão de Negócios, possui dois eixos articuladores, vinculados às linhas de pesquisa, quais sejam: (a) Gestão Estratégica de Marketing e (b) Gestão Estratégica de Operações e Relações Interorganizacionais. Para sua formação o aluno deverá cursar 30 créditos,sendo 24 créditos com disciplinas curriculares e 06 créditos referentes à elaboração da dissertação.
Disciplinas curriculares
- Pesquisa em Administração – 30h (2 créditos)
- Métodos Quantitativos – 30h (2 créditos)
- Gestão Estratégica de Marketing – 30h (2 créditos)
- Gestão Estratégica de Operações – 30h (2 créditos)
- Gestão de Pessoas e Liderança – 30h (2 créditos)
- Inovação Empresarial e Empreendedorismo - 30h (2 créditos)
- Estratégia Empresarial – 30h (2 créditos)
- Estratégias de Internacionalização - 30h (2 créditos)
- Gestão Financeira e Precificação – 30h (2 créditos)
- Gestão da Cadeia de Valor – 30h (2 créditos)
- Comportamento do Consumidor – 30h (2 créditos)
- Cultura, Consumo e Competências Organizacionais – 30h (2 créditos)
Dissertação
Desenvolvida durante o período de 24 meses.
Proficiência em Língua Estrangeira
Após ingresso no Mestrado, o aluno deverá comprovar proficiência em uma das seguintes línguas:
espanhol ou inglês – consistindo-se em pré-requisito para a Defesa de Dissertação.
Horário das disciplinas
As aulas ocorrem às sextas-feiras tarde e noite, e sábados pela manhã. As disciplinas ocorrem em 4 trimestres, sendo que a duração total do curso é de 24 (vinte e quatro) meses. Os encontros do PPGA são realizados em Santa Cruz do Sul/RS, na sede da UNISC.