AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

**Fotos: Josemar Santos

 

Durante encontro realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, na sala 101 da Unisc, a Universidade de Santa Cruz do Sul reuniu representantes de diversas entidades para apresentar os cursos de graduação dinâmica e as possibilidades de convênios com empresas, associações e sindicatos, para oferecer 30% de desconto nas mensalidades.  

Na oportunidade, o pró-reitor de graduação, Elenor Schneider, ressaltou que essa nova proposta de cursos foi criada no sentido de repensar o ensino superior, por meio de uma modalidade que já vem ocorrendo em diversos países. “Dessa forma, estamos acompanhando a evolução e, com certeza, esse é o primeiro passo para que outros cursos da nossa Instituição também comecem a pensar em refazer o seu currículo e a sua metodologia de ensino”, salientou.

Já o pró-reitor de Administração da Unisc, Dorivaldo Brites, destacou os diferenciais dos cursos que estão sendo ofertados. “São cursos focados no mercado de trabalho, com uma duração menor, com aulas somente três vezes por semana e com preços reduzidos para facilitar o acesso dos estudantes”, frisou.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2018, pelo site www.unisc.br. A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo isenta ao candidato que utilizar a nota do Vestibular da Unisc.

O Processo Seletivo ocorre no dia 13 de janeiro 2018, às 14h30 (mesmo dia da prova de Medicina e do Processo complementar), constituído por uma prova de proficiência em Língua Portuguesa - redação. Também poderão ser utilizadas as notas do Enem (2010 a 2017) e da redação do Vestibular da Unisc (2016 a 2018).

Cursos oferecidos: 

Gestão Comercial - o profissional formado terá a capacidade de articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos, planejar pesquisas de mercado, desenvolver relacionamentos de pós-venda com clientes, definindo métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.

Gestão de Recursos Humanos - visa formar profissionais para atuar como gestores, consultores internos ou analistas da área de gestão de pessoas, integrados à gestão de negócios e orientados para resultados com visão multifuncional da empresa, otimizando os processos de planejamento e gerenciamento dos recursos humanos da organização.

Logística - objetiva capacitar o discente para atuar em todos os campos de um processo logístico, contemplando atividades operacionais, táticas e diretivas, com conhecimentos e habilidades para analisar, avaliar, compreender, planejar e decidir sobre diferentes situações impostas diariamente em uma operação logística.

Marketing – capacita o egresso para coordenar e assessorar equipes e dirigentes de marketing, bem como compreender o processo de tomada de decisão do comprador, entendendo a melhor forma de se comunicar com cada um destes indivíduos, através do planejamento, da execução e avaliação de pesquisas e estratégias mercadológicas.  

Processos Gerenciais - visa formar profissionais empreendedores para atuar na área de processos e sistemas gerenciais, analisando a dinâmica do ambiente organizacional e seus efeitos na estratégia e competitividade empresarial, bem como compreender conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão no âmbito das organizações.

*Publicado por Josemar Santos

Notícias

**Fotos: Josemar Santos

 

Durante encontro realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, na sala 101 da Unisc, a Universidade de Santa Cruz do Sul reuniu representantes de diversas entidades para apresentar os cursos de graduação dinâmica e as possibilidades de convênios com empresas, associações e sindicatos, para oferecer 30% de desconto nas mensalidades.  

Na oportunidade, o pró-reitor de graduação, Elenor Schneider, ressaltou que essa nova proposta de cursos foi criada no sentido de repensar o ensino superior, por meio de uma modalidade que já vem ocorrendo em diversos países. “Dessa forma, estamos acompanhando a evolução e, com certeza, esse é o primeiro passo para que outros cursos da nossa Instituição também comecem a pensar em refazer o seu currículo e a sua metodologia de ensino”, salientou.

Já o pró-reitor de Administração da Unisc, Dorivaldo Brites, destacou os diferenciais dos cursos que estão sendo ofertados. “São cursos focados no mercado de trabalho, com uma duração menor, com aulas somente três vezes por semana e com preços reduzidos para facilitar o acesso dos estudantes”, frisou.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2018, pelo site www.unisc.br. A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo isenta ao candidato que utilizar a nota do Vestibular da Unisc.

O Processo Seletivo ocorre no dia 13 de janeiro 2018, às 14h30 (mesmo dia da prova de Medicina e do Processo complementar), constituído por uma prova de proficiência em Língua Portuguesa - redação. Também poderão ser utilizadas as notas do Enem (2010 a 2017) e da redação do Vestibular da Unisc (2016 a 2018).

Cursos oferecidos: 

Gestão Comercial - o profissional formado terá a capacidade de articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos, planejar pesquisas de mercado, desenvolver relacionamentos de pós-venda com clientes, definindo métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.

Gestão de Recursos Humanos - visa formar profissionais para atuar como gestores, consultores internos ou analistas da área de gestão de pessoas, integrados à gestão de negócios e orientados para resultados com visão multifuncional da empresa, otimizando os processos de planejamento e gerenciamento dos recursos humanos da organização.

Logística - objetiva capacitar o discente para atuar em todos os campos de um processo logístico, contemplando atividades operacionais, táticas e diretivas, com conhecimentos e habilidades para analisar, avaliar, compreender, planejar e decidir sobre diferentes situações impostas diariamente em uma operação logística.

Marketing – capacita o egresso para coordenar e assessorar equipes e dirigentes de marketing, bem como compreender o processo de tomada de decisão do comprador, entendendo a melhor forma de se comunicar com cada um destes indivíduos, através do planejamento, da execução e avaliação de pesquisas e estratégias mercadológicas.  

Processos Gerenciais - visa formar profissionais empreendedores para atuar na área de processos e sistemas gerenciais, analisando a dinâmica do ambiente organizacional e seus efeitos na estratégia e competitividade empresarial, bem como compreender conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão no âmbito das organizações.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL