AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Aulas dos curso de Enfermagem, Informática, Indústria 4.0 e Marketing iniciam no fim de fevereiro

 

Montenegro BancodeImagensUnisc

Foto: Banco de Imagens Unisc

 


A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus Montenegro, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Enfermagem, Informática, Indústria 4.0 e Marketing. Os cursos têm vagas limitadas, sendo que as inscrições terminam em 21 de fevereiro. Já as aulas iniciam em 27 de fevereiro, no turno da noite. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site unisc.br, na barra Ensino, em seguida Cursos Técnicos/Cepru. Mais informações no Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), no bloco 5, sala 511, da Unisc de Santa Cruz do Sul. Ainda pelo email cepru@unisc.br ou telefone (51) 3717-7327. Já a Unisc de Montenegro está situada na Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020, Bairro Zootecnia. Os telefones para contato são (51) 3649-4124, 3649-4139, WhatsApp (51) 99540-2341. Ainda, email montenegro@unisc.br

 

O estudante do Curso Técnico em Enfermagem é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, verificação de sinais vitais, entre outros. As aulas têm carga horária de 1.690 horas (1.200 horas de teoria e prática e 490 horas de estágio supervisionado). 

 

Já na Informática, a utilização em larga escala de softwares e equipamentos de informática requer profissionais habilitados a suportar a demanda cada vez maior de soluções da área de Tecnologia da Informação (TI). O aluno do Curso Técnico em Informática é capacitado a executar a operação e a manutenção de computadores e redes locais. Além disso, realiza a programação de sistemas para desktops, internet e dispositivos móveis, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. As aulas têm carga horária de 1200 horas.

 

Na Indústria 4.0, o estudante atua na aplicação dos processos de automação, controle e tecnologia da informação na indústria, pela produção de dispositivos inteligentes, a base da inteligência artificial, da computação cognitiva e de outras inovações tecnológicas, otimizando a produção e zerando a inatividade das empresas. A carga horária é de 1300 horas.

 

Já o profissional formado no Curso Técnico em Marketing pode trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma. O Técnico em Marketing é habilitado a projetar e implementar planos de marketing de organizações, executar o planejamento e implementação de ações de marketing pontuais, realizar tarefas de análise das vendas, preços e produtos, operacionalizar políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. A formação proposta pelo curso permite que o egresso elabore e realize pesquisas e estudos de mercado e gerencie e execute o processo de comunicação digital nas empresas e organizações. A carga horária é de 800 horas

Notícias

Aulas dos curso de Enfermagem, Informática, Indústria 4.0 e Marketing iniciam no fim de fevereiro

 

Montenegro BancodeImagensUnisc

Foto: Banco de Imagens Unisc

 


A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus Montenegro, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Enfermagem, Informática, Indústria 4.0 e Marketing. Os cursos têm vagas limitadas, sendo que as inscrições terminam em 21 de fevereiro. Já as aulas iniciam em 27 de fevereiro, no turno da noite. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site unisc.br, na barra Ensino, em seguida Cursos Técnicos/Cepru. Mais informações no Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), no bloco 5, sala 511, da Unisc de Santa Cruz do Sul. Ainda pelo email cepru@unisc.br ou telefone (51) 3717-7327. Já a Unisc de Montenegro está situada na Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020, Bairro Zootecnia. Os telefones para contato são (51) 3649-4124, 3649-4139, WhatsApp (51) 99540-2341. Ainda, email montenegro@unisc.br

 

O estudante do Curso Técnico em Enfermagem é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, verificação de sinais vitais, entre outros. As aulas têm carga horária de 1.690 horas (1.200 horas de teoria e prática e 490 horas de estágio supervisionado). 

 

Já na Informática, a utilização em larga escala de softwares e equipamentos de informática requer profissionais habilitados a suportar a demanda cada vez maior de soluções da área de Tecnologia da Informação (TI). O aluno do Curso Técnico em Informática é capacitado a executar a operação e a manutenção de computadores e redes locais. Além disso, realiza a programação de sistemas para desktops, internet e dispositivos móveis, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. As aulas têm carga horária de 1200 horas.

 

Na Indústria 4.0, o estudante atua na aplicação dos processos de automação, controle e tecnologia da informação na indústria, pela produção de dispositivos inteligentes, a base da inteligência artificial, da computação cognitiva e de outras inovações tecnológicas, otimizando a produção e zerando a inatividade das empresas. A carga horária é de 1300 horas.

 

Já o profissional formado no Curso Técnico em Marketing pode trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma. O Técnico em Marketing é habilitado a projetar e implementar planos de marketing de organizações, executar o planejamento e implementação de ações de marketing pontuais, realizar tarefas de análise das vendas, preços e produtos, operacionalizar políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. A formação proposta pelo curso permite que o egresso elabore e realize pesquisas e estudos de mercado e gerencie e execute o processo de comunicação digital nas empresas e organizações. A carga horária é de 800 horas

MENU PRINCIPAL