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(Esq. para dir.:): Sandro de Castro Pitano, Cheron Moretti e Telmo Adams. 

(Esq. para dir.:) Cheron Moretti, Éder da Silva, Silveira, Marcos Villela Pereira.

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), Sandra Regina Simonis Richter, Éder da Silva Silveira e Cheron Zanini Moretti, e o bolsista Pós-Doc, Diego Orgel Dal Bosco Almeida, estiveram presentes na 39ª Reunião Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Educação (Anped), realizada de 20 a 24 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (Niterói/RJ). Na oportunidade, a professora Cheron Moretti, juntamente com os professores João Colares da Mota Neto (Uepa) e Reinaldo Matias Fleuri (Ufsc), ministrou o minicurso Educação popular e Pedagogias de(s)coloniais: desafios para a pesquisa em contextos de luta, resistência e ação política. A professora Sandra Richter também participou da Reunião do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred), nos dias 19 e 20 de outubro, como parte da reunião da Anped.

No dia 22, foram lançados dois livros resultantes de uma pesquisa coordenada pelo professor Éder da Silva Silveira e organizados em parceria com os professores Cheron Moretti (Unisc) e Marcos Villela Pereira (PUCRS).  O primeiro dialoga com os demais autores, na intenção de interseccioná-los ao redor de práticas sociais educativas presentes no cotidiano, porém, em regime de clandestinidade, característica que se mantém no segundo volume, voltando-se para a ideia de cultura política e educação. O download das obras está disponível em: links:http://editora.pucrs.br/livro/1275/ e  http://editora.pucrs.br/livro/1276/

Já no dia 23, a professora Cheron Moretti teve dois livros lançados como co-organizadora e autora de capítulos e verbetes (Paulo Freire: uma arqueologia bibliográfica e Fontes da pedagogia latino-americana: heranças (des)coloniais). As publicações são decorrentes de intensos trabalhos de pesquisas, envolvendo a Unisinos e a Ufpel, parceria que vem sendo realizada em diferentes frentes de trabalho junto com a Unisc, pelo Grupo de Pesquisa Educação Popular, metodologias Participativas e Estudos Decoloniais do PPGEdu-Unisc, a exemplo de publicações anteriores em livros e artigos científicos.

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(Esq. para dir.:): Sandro de Castro Pitano, Cheron Moretti e Telmo Adams. 

(Esq. para dir.:) Cheron Moretti, Éder da Silva, Silveira, Marcos Villela Pereira.

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), Sandra Regina Simonis Richter, Éder da Silva Silveira e Cheron Zanini Moretti, e o bolsista Pós-Doc, Diego Orgel Dal Bosco Almeida, estiveram presentes na 39ª Reunião Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Educação (Anped), realizada de 20 a 24 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (Niterói/RJ). Na oportunidade, a professora Cheron Moretti, juntamente com os professores João Colares da Mota Neto (Uepa) e Reinaldo Matias Fleuri (Ufsc), ministrou o minicurso Educação popular e Pedagogias de(s)coloniais: desafios para a pesquisa em contextos de luta, resistência e ação política. A professora Sandra Richter também participou da Reunião do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred), nos dias 19 e 20 de outubro, como parte da reunião da Anped.

No dia 22, foram lançados dois livros resultantes de uma pesquisa coordenada pelo professor Éder da Silva Silveira e organizados em parceria com os professores Cheron Moretti (Unisc) e Marcos Villela Pereira (PUCRS).  O primeiro dialoga com os demais autores, na intenção de interseccioná-los ao redor de práticas sociais educativas presentes no cotidiano, porém, em regime de clandestinidade, característica que se mantém no segundo volume, voltando-se para a ideia de cultura política e educação. O download das obras está disponível em: links:http://editora.pucrs.br/livro/1275/ e  http://editora.pucrs.br/livro/1276/

Já no dia 23, a professora Cheron Moretti teve dois livros lançados como co-organizadora e autora de capítulos e verbetes (Paulo Freire: uma arqueologia bibliográfica e Fontes da pedagogia latino-americana: heranças (des)coloniais). As publicações são decorrentes de intensos trabalhos de pesquisas, envolvendo a Unisinos e a Ufpel, parceria que vem sendo realizada em diferentes frentes de trabalho junto com a Unisc, pelo Grupo de Pesquisa Educação Popular, metodologias Participativas e Estudos Decoloniais do PPGEdu-Unisc, a exemplo de publicações anteriores em livros e artigos científicos.

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