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Realizada no dia 18 de abril na Unisc de Montenegro, para os alunos da disciplina de Marketing II, a palestra ministrada pelo professor Jairo Breunig abordou o tema Havaianas: agregando valor ao cliente. O conteúdo teve como foco central o reposicionamento da marca Havaianas, que a transformou de um simples chinelo para uma sandália com grife internacionalmente reconhecida. Todas as estratégias de marketing utilizadas para a conquista desse reposicionamento foram abordadas, envolvendo as de produtos, de preços, de praça e de promoção. O docente também apresentou o processo de internacionalização desenvolvido pela marca.

Lançada pela São Paulo Alpargatas S.A. em 1962, inspirada nas sandálias japonesas com a proposta de ser barata e durável, a marca Havaianas permaneceu até 1993 sem nenhuma alteração no produto, o que a transformou em uma sandália popular e sem prestígio. “A estratégia de reposicionamento, com base na inovação e diferenciação do produto e na redefinição do conceito da marca, iniciada em 1994, possibilitou à marca Havaianas tornar-se internacionalmente reconhecida, reiniciando sua curva do ciclo de vida”, apontou Breunig.

Segundo ele, a marca Havaianas é uma das poucas que consegue, por meio do seu amplo mix de produtos e das estratégias adequadas para cada linha e respectivo público-alvo, atender a todos os segmentos. “Tanto que o slogan da marca, por muito tempo, foi Havaianas, todo mundo usa”, ressaltou o professor. 

*Publicado por Felipe Nopes

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Realizada no dia 18 de abril na Unisc de Montenegro, para os alunos da disciplina de Marketing II, a palestra ministrada pelo professor Jairo Breunig abordou o tema Havaianas: agregando valor ao cliente. O conteúdo teve como foco central o reposicionamento da marca Havaianas, que a transformou de um simples chinelo para uma sandália com grife internacionalmente reconhecida. Todas as estratégias de marketing utilizadas para a conquista desse reposicionamento foram abordadas, envolvendo as de produtos, de preços, de praça e de promoção. O docente também apresentou o processo de internacionalização desenvolvido pela marca.

Lançada pela São Paulo Alpargatas S.A. em 1962, inspirada nas sandálias japonesas com a proposta de ser barata e durável, a marca Havaianas permaneceu até 1993 sem nenhuma alteração no produto, o que a transformou em uma sandália popular e sem prestígio. “A estratégia de reposicionamento, com base na inovação e diferenciação do produto e na redefinição do conceito da marca, iniciada em 1994, possibilitou à marca Havaianas tornar-se internacionalmente reconhecida, reiniciando sua curva do ciclo de vida”, apontou Breunig.

Segundo ele, a marca Havaianas é uma das poucas que consegue, por meio do seu amplo mix de produtos e das estratégias adequadas para cada linha e respectivo público-alvo, atender a todos os segmentos. “Tanto que o slogan da marca, por muito tempo, foi Havaianas, todo mundo usa”, ressaltou o professor. 

*Publicado por Felipe Nopes

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