AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Divulgação

 

Os alunos da disciplina de Gestão Estratégica da Qualidade, ministrada pela professora Ione Sardão da Silva no curso de Administração da Unisc Capão da Canoa, assistiram, no dia 20 de maio, à palestra sobre os processos utilizados para a obtenção da Certificação da Qualidade. A atividade foi conduzida pelo gerente de Condomínios da Guarida Imóveis de Capão da Canoa, Augusto Cesar Roesler Smaniotto, e pela gerente de Qualidade e de Experiência do Cliente, da Guarida Imóveis de Porto Alegre, Quelen Vidal Fraga.

Na oportunidade, os palestrantes destacaram que, em 2000, a empresa conquistou a Certificação ISO 9001, tendo sido a primeira organização do ramo imobiliário do sul do Estado a obter esse reconhecimento. A empresa atua nas áreas de aluguéis e vendas de imóveis, administração de condomínios e gestão de franquias imobiliárias do Grupo Guarida.

Foram apresentadas, ainda, as metodologias, as ferramentas e as abordagens necessárias para a atuação com qualidade na prestação de serviços, com destaque para o User Experience, o Balanced Scorecard (com a definição de Indicadores-Chaves), os Fatores Centrais de Sucesso, os Métodos Ágeis, a Auditoria Interna (a empresa possui 80 auditores internos, todos preparados pela equipe de Qualidade), a Elaboração de Instruções de Trabalho, o Mapeamento de Processos e a utilização da técnica de Brainstorming.

Segundo a professora Ione, a palestra atingiu o seu objetivo, visto que os acadêmicos conheceram um case de sucesso baseado no planejamento estratégico, na gestão de experiência do cliente externo e da reputação padrão de atendimento e nos riscos da Guarida Imóveis.

Notícias

Fotos: Divulgação

 

Os alunos da disciplina de Gestão Estratégica da Qualidade, ministrada pela professora Ione Sardão da Silva no curso de Administração da Unisc Capão da Canoa, assistiram, no dia 20 de maio, à palestra sobre os processos utilizados para a obtenção da Certificação da Qualidade. A atividade foi conduzida pelo gerente de Condomínios da Guarida Imóveis de Capão da Canoa, Augusto Cesar Roesler Smaniotto, e pela gerente de Qualidade e de Experiência do Cliente, da Guarida Imóveis de Porto Alegre, Quelen Vidal Fraga.

Na oportunidade, os palestrantes destacaram que, em 2000, a empresa conquistou a Certificação ISO 9001, tendo sido a primeira organização do ramo imobiliário do sul do Estado a obter esse reconhecimento. A empresa atua nas áreas de aluguéis e vendas de imóveis, administração de condomínios e gestão de franquias imobiliárias do Grupo Guarida.

Foram apresentadas, ainda, as metodologias, as ferramentas e as abordagens necessárias para a atuação com qualidade na prestação de serviços, com destaque para o User Experience, o Balanced Scorecard (com a definição de Indicadores-Chaves), os Fatores Centrais de Sucesso, os Métodos Ágeis, a Auditoria Interna (a empresa possui 80 auditores internos, todos preparados pela equipe de Qualidade), a Elaboração de Instruções de Trabalho, o Mapeamento de Processos e a utilização da técnica de Brainstorming.

Segundo a professora Ione, a palestra atingiu o seu objetivo, visto que os acadêmicos conheceram um case de sucesso baseado no planejamento estratégico, na gestão de experiência do cliente externo e da reputação padrão de atendimento e nos riscos da Guarida Imóveis.

MENU PRINCIPAL